Turismo e Lazer

Preparando talentos para um Recife mais inovador, criativo e inteligente.

A Escola de Turismo do Recife é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, coordenada pela Secretaria de Turismo e Lazer (SETUR-L) e tem como missão formar e qualificar profissionais para atender às necessidades do mercado de turismo da cidade.

O mercado de turismo se caracteriza pela especialização de funções que requisitam o desenvolvimento de competências técnicas – gerais e específicas – e por um dinamismo que exige dos profissionais permanente atualização.

A cadeia produtiva do turismo tem a capacidade de gerar empregos diretos e indiretos por se relacionar com vários setores produtivos, devido ao seu efeito multiplicador, por isso, necessita de melhoria na qualificação de mão de obra. Diante disso, a Escola de Turismo representa um esforço do poder público para incentivar e aumentar a atratividade do ambiente de negócios turísticos em Recife, gerando empregos e renda.

A Escola de Turismo do Recife possibilitará o desenvolvimento de um ecossistema de ensino voltado ao setor turístico, proporcionando a organização de uma governança turística entre o poder público, o mercado de trabalho e a academia, importantes atores para o desenvolvimento do turismo no Recife.

Dessa maneira, serão oferecidos cursos, oficinas, palestras e eventos gratuitos nas áreas de agenciamento e transportes; bares e restaurantes; criatividade e inovação; eventos; hotelaria e promoção do destino turístico.

Dessa maneira, a Escola será um polo de formação e qualificação de talentos para nossa cidade.  Tais ações, além de benefícios econômicos e sociais, contribuem para a inovação, criatividade e competitividade do Recife como Destino Turístico Inteligente.