Secretaria de
Turismo e Lazer

Recife capacita agentes de viagem em promoção do destino turístico

Durante este mês de março, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife (Setur-L), através da Gerência de Promoção Turística e Relacionamento com o Trade, numa proposta de promover e apoiar a comercialização do destino Recife, apostou na participação em eventos nacionais e internacionais, que capacitam agentes de viagem dos locais visitados. Também foram oportunidades de estreitar o relacionamento com o trade.
 
O primeiro evento foi o Workshop PARTIU BRASIL INFINITAS 2024, que aconteceu de 18 a 21 de março nas cidades Santiago, no Chile, Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. A Setur-L foi representada nesses eventos pela gerente de Promoção Turística e Relacionamento com o Trade, Débora Linhares, e pela executiva de Relacionamento com o Trade, Valdjane Cavalcanti.
 
O evento foi direcionado a parceiros da Infinitas Travel, sendo exclusivo para o público B2B (Business to Business), possibilitando o contato com seus principais agentes de viagens em cada mercado. Há 16 anos consolidado no calendário do segmento, o evento se configurou como uma oportunidade de apresentar a cidade do Recife, fortalecendo o networking e engajando os agentes de viagem com o destino. A ação capacitou cerca de 500 agentes de viagem.

“Apresentar para nossos vizinhos sul-americanos o Recife é motivo de muita alegria. Mais do que fortalecer os laços de amizade e cooperação, a oportunidade de apresentar os encantos do Recife se torna um convite irresistível a uma experiência turística inesquecível”, destacou a gerente Débora Linhares. A última fase do workshop ocorreu no dia 21 de março em Córdoba, cidade argentina que lidera a emissão de visitantes internacionais para o Recife.
 
Ainda no dia 21 de março, ocorreu o São Paulo Tá On, o evento fez parte da etapa paulista do Agente Tá On, evento voltado para a capacitação dos principais agentes de viagens da carteira da Azul Viagens em território nacional. A Setur-L esteve presente no evento com o secretário executivo de Turismo e Relacionamento com o Trade, Rodrigo Rego, a gestora de Promoção Turística, Sara Oliveira, e o gestor de Desenvolvimento Turístico, Ayrton Lapa. A expectativa é capacitar cerca de 500 agentes de viagem.
 
A Setur-L participou da feira com exposição de stand compartilhado com a Prefeitura de Ipojuca, realizando capacitação em horários predeterminados. O evento em sua modalidade expôs a mais completa diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo. Na estratégia de crescimento, a prioridade das ações esteve direcionada para facilitar a geração de negócios, aproximar relações e compartilhar conhecimento.
 
A última ação do mês foi o Workshop Masterop Travel (WMT), realizado nos dias 22 e 23 de março, em Maceió. A Secretaria foi representada no evento pela gestora de Promoção Turística, Sara Oliveira, e a executiva de Desenvolvimento Turístico, por Veridiana Ferreira. Ambas foram responsáveis pelo stand da Setur-L, o qual destacou a campanha “Recife é Pra Ficar”. O objetivo foi capacitar cerca de 500 agentes de viagem.
 
A WMT teve por objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado, através de capacitações e feira de negócios. “Participar da WMT foi uma ótima oportunidade de consolidar o Recife como um destino de lazer, entretenimento e negócios. No evento, apresentamos os atrativos turísticos e equipamentos turísticos, mostrando aos agentes de viagens que somos a cidade mais linda em linha reta”, sublinhou Sara.
 
O secretário executivo Rodrigo Rego ressaltou que o Recife, além das suas riquezas histórica e cultural, é um destino de sol e mar com inúmeras belezas naturais. “Estar presente no São Paulo Tá On, promovido pela Azul Viagens, foi uma grande oportunidade de capacitar um seleto grupo de agentes que vendem o nosso destino, além de uma oportunidade de fortalecer uma grande parceria com a Azul, que possui um Hub em nosso aeroporto, tendo um grande volume de voos em nossa capital. Temos a certeza que ações como essa tendem a impulsionar ainda mais o fluxo turístico, aumentando o número de turistas e gerando emprego e renda na nossa cidade”, enfatizou o gestor.